Formação de Professores em contextos colaborativos. Um projecto de investigação em curso

Ana Margarida Veiga Simão, Maria Assunção Flores, José Carlos Morgado, Ana Maria Forte, Teresa Fragoso de Almeida

Resumo


Neste texto apresentamos os principais eixos estruturantes e dimensões de um projecto de investigação em curso, entre as Universidades de Lisboa, Minho e Nova de Lisboa, no âmbito da formação de professores em contextos colaborativos, bem como o seu enquadramento e fundamentação. Começamos por fazer uma breve conceptualização do projecto com base nas linhas orientadoras, discursos e desafios que hoje se colocam à formação de professores. Seguidamente, apresentamos os pressupostos do projecto de investigação “formação de professores em contextos colaborativos” e discutimos os conceitos‑chave que lhe estão subjacentes. Por fim, descrevemos o processo do seu desenvolvimento e apontamos alguns resultados já publicados noutros lugares.

Palavras-chave


Formação contínua de professores; Desenvolvimento profissional; Colaboração; Investigação‑acção

Texto Completo:

PDF PDF (English)

Apontadores

  • Não há apontadores.