Redes sociais e políticas: o papel dos pais na genealogia das políticas públicas de educação sexual

Carla Cibele Figueiredo

Resumo


O presente artigo apresenta um projecto de investigação ainda em curso que tem por objectivos compreender e discutir a forma como, à luz dos novos modos de regulação do Estado, emergem novos actores como parceiros na definição das políticas públicas. Procura‑se perceber, a partir do conceito de rede social e política, como é escutada a voz de um conjunto de organizações na génese das políticas públicas de Educação Sexual em Meio Escolar. De entre estas vozes, seguir‑se‑á com maior atenção e profundidade a voz dos pais. Usando o conceito também de um ponto de vista metodológico, esboçar‑se‑á uma dada linha de tempo e dentro dela a captação das organizações/actores que constituem a rede, analisando o sentido que cada um confere à sua importância e à dos outros na génese desta política pública.

Palavras-chave


Políticas Públicas de Educação; Educação Sexual; Regulação; Redes sociais e políticas

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